terça-feira, 28 de setembro de 2010


Moda ou estilo? Ou bom senso?


A Mônica comentou a respeito de moda em um dos posts em meu blog, e confesso que adorei o comentário, me senti uma "expért" em moda (quem diria?ou quem me dera?) gosto apenas de comentar.
Mas nada disso Mônica, apenas gosto de seguir um estilo própio, claro que eu observo as tendências de moda e isto interfere no meu estilo, é claro, mas não costumo seguila a fio. Eu tenho um conceito de moda e estilo bem particular.
Tem vezes que vejo a modinha nas ruas, as rasteirinhas, os All Star, os vestidinhus, as bermudinhas rasgadas,os brechós... eu disse brechó??? sim, adoro!!! gosto de ficar garimpando estilos abandonados nas prateleiras de lojinhas do centro da cidade (POA) e saio com varios acessórios e modeletes impressionantes.
Acho que o estilo dita moda, O estilinho mais singelo, mais ousado, o mais timido, o mais fashion, o mais tradiconal, e jogue tudo isto no liquidificador, e cabummmm vira moda, é assim que para mim funciona a moda, porque junta varios estilos. Meu quarto é cheio de cacarécos, florzinhas de tecido, colares de pérolas, echarpes e lenços coloridos, bandanas, chapéus e bonés, broches e cintos, e acredite até dois enorrrrmes boás, sabe oque é boás??? aqueles rabo de gato, é mas só super grandões e de penas de sei lá oque? um rosa pink e um laranja, que um dia eu usei em uma festa que promovi para minhas colegas de trabalho, festa das bonitas (mais precisamente das peruas) heheheh e até hoje eles estão la a espera de um momento "ó" para reusalos novamente.
Claro que é preciso muito bom senso nessa composição chamada moda, pois nem tudo que esta na vitrine é usavel nas ruas, imagine, quase todos os modelitos das passarelas me parecem exagerados e ora muitas vezes de mau gosto, então como entenderia de moda? Entendo da moda cotidiana, das ruas das pessoas, da minha moda, mas nada mais além do que isto, acho que é só estilo.
E falando em bom senso, é claro que vestir oque ta na vitrine exige coragem e elegância, e um corpinho de acordo com o que se veste, combinando com o modelito, e uma boa composição de cores e harmonia de peças.

Tem pessoas que vestem legal, mas tem aquelas que exageram com roupas extravagantes e desapropiada para o momento, e para seu própio cabide ( corpo) e sabe doque mais????
Elas acham que estão surpriendentes, que estão lindas vestidas para matar. Ja viu aquela amiga com aquele modelete assim impossivel de aceitar, mas ela gostou tanto, achou tão perfeito que impossivel você dizer ao contrário para não perder amiga??? é estas coisas acontecem, ou você vestiu aquele modelito que amou e sua amiga disse que não achou legal.

(Talvez seja invéja mesmo hehehehe)
Pois é moda é uma questão muito pessoal, bem na verdade, acho que para moda tem que estudar muito para entender, mas estilo é uma questão muito particular de gosto e conforto, onde o meio em que você vive influencia muito, e vai depender do que você quer da pessoas ou do que tenta passar a elas. Por isso cuidado para não passar a imagem errada.

E nesta parte talvez deixe a desejar, porque minha imagem pode passar uma pessoa, tipo "Paty", mas gosto de me vestir, e não pago por etiquetas, olha pra falar a verdade sei bem o valor do meu dinheiro e sei que ele me possibilita pagar barato, mas vertirme bem.
E você esta na moda ou tem estilo!!!???
Apropósito oque você veste????
Bjosssssssssss...
2 Comentários

2 comentários:

aivilana disse...

Complicado essa questão de moda. Haha!
Acho que eu nunca estou, mas nunca perco meu estilo.
Nada extravagante demais. Mas nada transparente.

Em algumas modinhas eu ainda me sujeito a entrar. Muito raro.

Obrigada pelo comentário no meu blog. Que bom que gostou!

To te seguindo aqui, viu? =*

Anália Oliveira disse...

Obrigada!!
E moda é mesmo complicadoooo é uma questão de preferencias e estilo!
Suuuper beijoooo♥ Apereça!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com