terça-feira, 28 de setembro de 2010


Makeup Retrô ou Pin up






Vocês ja notaram as variedades de maquiagem por ai, com muita sombra e pouco baton, batons com cores mais timidos, núdes, cor da bouca, onde os olhos são os mais evidenciados, com cores contrastantes, e vibrandes, entre neons e cintilantes, ou até os mattes orientais como manly de Hong-kong. Pois é sou louca por eles, e adoro também, mas cadê os estilo retrô??

As maquiagens dividida apenas entre olhos e bouca, sem muita preocupação com base , pó e corretivos. Apenas preocupados com uma pequena uniformização. Aquele tipo Pin up com os traçados dos olhos bem forte e o baton bem vermelho ??? Para começar pin up foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso na década de 30 e 50, com sua poses provocantes, faziam a alegria dos soldados na 1° guerra mundial, e esbanjadoras de sensualidade, elegância e sem vulgaridade.
Algumas da celebridades mais lembradas desta moda até hoje são divas, como Marlyn Monroe, Bettie Grable. E alguns rostinhus mais recentes como Katy Parry que também optou por estilo mais retrô e sexy.
Claro que a moda mudou, mas não esqueça que ja falamos de moda, e para nós moda é estilo, e se você tem estilo não precisa se preocupar com a moda sem deixar de ser elegante.
Portanto, mãos a obra e vamos recriar este estilo que não sai de moda!



Passo a passo:

No rosto a atenção é dividida entre olhos e bouca, depois de uniformizar a pele, lembrando que a pele era bem branquinha, se usava o pó de arroz!!!?? Fala sério!!!
Mas vamos la. Aplique o delineador preto rente aos cílios superiores.
Vale lembrar que existem dois cuidados importantes, com os olhos caídos e os olhos pequenos, os caidos o traço começa do meio para final, se for pequeno os olhos, o traço tem que ser bem fino, e ambos com aquele puxadinhu para o final do cantinhu do olho em direção as têmporas, para dar aquele olhar felino. Em seguida coloque os cílios postiço, com aquela colinha que vem junto, passe um pouquinho na base dos cilios e cole sobre os seus bem rente, próximo a palpebra, pois tem muitas pessoas que as colam nas palpebras, então cuidado, e é sempre bom deixar secar um pouquinho antes de colocalo. E não se preocupe a colinha seca rapidinho e fica transparente. Logo em seguida passe bastante máscara preta sobre eles. Finalize com uma leve dose de blush rosado nas maçãs do rosto e um batom bem vermelho nos lábios. E quem tem olhos pequenos pode passar lápis branco por dentro para que pareçam maiores.

Ta uma dica pra Vibe do find!!!!





Bjooooossss... ♥

6 Comentários

6 comentários:

Orytcha's Blog disse...

Olá Janinha

Obrigado pelos comentários e adorei q vc tenha gostado do meu blog
Achei o seu muito interessante.
Fico muito feliz pela nova amizade.
Beijão

Anália Oliveira disse...

Agradeço sua presença!!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog *-*

Jackeline Licá disse...

Oi flor *-*
Obrigada por ter ido no meu blog ,
sempre que puder passarei aqui !
Beijos

ΞĐU disse...

Olá, Anália...
Muuito bom o seu blog, suas idéias e seu bom gosto.
Mesmo não sendo bem o seu público-alvo, estou te seguindo.
Beijos no coração,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Palomah Pereira Lavigne disse...

Dita Von Teese,e Norma Jean, adoroo elas, muito chicks *---*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com