terça-feira, 28 de setembro de 2010


Falando de Pele♥










Ja parou para perceber que alguns cosméticos ficam melhor em nossas peles e outras não se adaptam legal, deixando a pele com aspécto envelhecido e ressecada?
Pois é? O investimento na sua pele e no seu rosto é a longo praso se você não tiver cuidados com ela, com produtos, preparo e cuidado dela antes e depois da maquiagem, logo, logo os aspecto dela sera de envelhecida, manchada e ressecada. Por isso cuide bem de uma boa limpeza ,tônificação e remoção das impurezas da pele. Existe vários produtos no mercado para isto, mas antes é preciso conhecer seu tipo de pele, para a escolha do produto certo. E são 4 tipos de textura de pele, então oque serve para mim, pode ser que não sirva para você, e nem tenha o mesmo efeito ou resultado .
Os tipos são :



A pele oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.

Os cuidados com a pele oleosa:
evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.
evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.
evite alimentos gordurosos.
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.
só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).
se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica

Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.

Cuidados com a pele mista:É que você tera que ter cuidado na zona oleosa que é na área T , entre pele seca e oleosa.

Pele Normal: Ahhhh feliz de quem a pele normau é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É suave e iluminada, nem oleosa nem seca. Apresenta poros fechados. E não precisa de muitos cuidados ja que possui um previlégio de boa pele.

Cuidados com a pele normau: Fica por conta de uma boa hidratação e remoção da maquiagem e tõnificação.

Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.
Para manter uma pele sempre saudável, um dos principais cuidados é retirar a maquiagem antes de dormir. Estes tipos de cosméticos, por mais modernos que sejam, tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente.

Cuidados com pele seca:
não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele.
evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes".
se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).
logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele.
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

É importante uma boa higienização da pele sempre com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete. Uma dica: Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do makeup, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, uma boa hidratação.


E não esqueça...
Tem menina que gostam de usar o lencinho umidecido para bebes, não a contra indicações, nem indicações por isto cuidado, sei que eles são macios e delicados, com agentes calmantes e antiinflamatórios. O lenço do bebê é composto por camomila, aminoácidos e óleos essenciais, já aquele para uso adulto possui asebiol, camomila, vitamina C e outros componentes importantes para a limpeza da face.
E não esqueçam que por mais modernos que sejam as maquiagem elas devem ser removidas por completo, com uma boa lavagem com produtos específicos, e ainda assim se não tiver certeza, passe uma esponjinha ou cotonete, se ficar sujinhu de mais uma boa lavada.

Bjinhussss...♥
4 Comentários

4 comentários:

Bruna Fernandes disse...

Olá!

O seu blog é lindo...um mimo!

mto obrigada pela visita ^^ estarei seguindo seu blog tb bjs

Anália Oliveira disse...

obrigada Bruna!!!!!!!
super beijo!

Candy Eller disse...

ôh Janinha , que legal suas dicas , irei usa-las no dia-a-dia , super importante cuidar da pele (:

estou seguindoe voltarei mais vezes concerteza. Beijinhos

Anália Oliveira disse...

obrigadaaaaaaa...
super beijo!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com