quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Como Usar Base

MAQUIAGEM DICAS DE BASE...

A base é o passo fundamental para deixar sua pele uniforme, porém é preciso ter cuidado, para não ficar com cara de boneca de porcelana e deixar o natural virar articial. Quem olhar sua maquiagem tem que achar o mais natural possivel. Portanto é fundamental conhecer alguns passos.


O primeiro passo é conhecer seu tipode de pele.


Algumas bases tendem a deixar sua pele mais seca, ou mais oleosa, com excesso de brilho, então é bom investir em um produto adequado para seu tipo de pele (lembrando que ja foi postado este tópico "pele") pele normau, seca, mista, oleósa.


O segundo passo é conhecer os tipos de base.


-> LÍQUIDA
Leve e fácil de espalhar, é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão.
(Minha preferida)


-> PASTOSA CREMOSA
Pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluida), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar manchas. (Gosto de usar como corretivo)



->MINERAL
A textura em pó oferece uma cobertura boa e suave. Formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral. ( prefiro em peles mais jovénsm )




->MUSSE
Levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e bem natural. (É bem legal, aprovo!)
Terceiro passo como escolher a cor da base.

Antigamente se escolhia a cor da base aplicando no dorso da mão, onde a pele é mais escura, portanto a base escolhida ficava sempre mais escura.
Depois passou ser usado o lado interno do punho, onde a cor é mais clara, então a base ficava pálida.
Aprendi e faço uso do teste no ladinho da face quase na linha da mandibula, onde a cor é mais próxima e levemente mais clara, pois a base tem que ser levemente mais clara, este é o tom perfeito.
Lembre-se que o efeito que a base tem que ter no seu rosto é natural.


Quarto passo é como aplicar?


Posso aplicar minha base com o dedo ( indicador e o médio) se for convencional, mas lembrando que os dedos absorvem parte do produto, e fica encrostado, tem que lavar as mãos após, pois vai acumulando e grudando maquiagem, podendo borrar seu rosto. Por isso eu, acho o mais indicado é o pincel chato de cerdas cintéticas, ou Duo-Fiber, que é bem legal de esfumar dois tons de base, para dar um aspecto iluminado na área "T" fica muito bonito, ou para fazer contornos de rostos.





Lembrando que pinceis de cerdas sintéticas são melhores de aplicar produtos líquidos, e os pinceis de cerdas naturais, são melhores para aplicar produtos em pó.
Ja a esponjinha é para base mais líquidas, que também cobre bem o rosto, mas corre risco de deixar parte do produto nela.

Quinto passo

É aplicar todos os conhecimentos para que sua pele fique linda para maquiar.
Uma dica é quando você sentir que a sua base resecou seu rosto, é bom misturar um pouquinho de creme hidratante nela, misturando no dorso da mão antes de aplicar.
A base pode deixar seu rosto um pouco iluminado, mas não se preocupe isso pode ser corregido com pó compacto.
Prefira as base que ja possuem fator proteção UVA UVB, vai proteger sua pele a luz do dia, ou aplique protetor solar antes.
Hoje em dia os cosmético são feitos para tratar e proteger nossa pele e não para envelhecer como nossas vó diziam. Por isso invesita em produtos de qualidade, sua pele agradece!

Bjinhussssssssssss
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com