segunda-feira, 15 de agosto de 2011


Tipos de Mega-hair.

Vagando por ai vendo alguns blogs, adorei oque Vanessa Riar postou no Blog dela. http://cabeloemake.blogspot.com/ Você pode ir até ver oque mais de novidades ela traz.
Mas de mão adianto esta maravilha para esclarecer nossas dúvidas.
Tipos de mega-hair.

Nó Italiano ou Elastex

Esse método é muito utilizado porque a cliente não perde o cabelo quando tira e é barato. Não tem contato com cola e nem calor. As mechas são separadas e presas nas mechas da cliente com um tipo de elástico.


Lado ruim: Como esse procedimento exige que seja colocado bem próximo a raiz, causa tração que de certa forma danifica a matriz dos fios causando quedas irreversíveis. Outra coisa que não gosto é o fato de ser feito com um elástico que é revestido por um tecido, o cabelo leva 24 pra secar sem ajuda de secador, com outra mecha de cabelo mais o tecido ficam muito mais úmido, ou seja, a chance de apodrecer as mechas que seguram o mega é muito maior. Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico.


Tela

Esse método é escolhido pelo valor da colocação e porque ñ perde o cabelo na hora de trocar. O cabelo é costurado em forma de tela, são cortadas na medida da cabeça, para a aplicação é necessário fazer uma trança rente a cabeça da cliente, para costurar a tela com um linha ou elástico, ou então a tela é costurada com o próprio cabelo da cliente em forma de nó que é amarrado com elástico. É rápido para colocar e tirar. Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico que amarra e desfazer a costura.

Lado ruim: Como o alongamento anterior, também contem tecido, ou seja, demora muito para secar e deixa o cabelo sempre úmido. Não dá pra pentear a raiz. Outra coisa que não é legal é o fato de ter o cabelo traçado por tanto tempo rente a raiz, isso também mantém úmido e apodrece. Dependendo da maneira que é colocado, faz um volume maior na cabeça.
Adesivo

Este método é o mais recente, porém, não é tão conhecido. As mechas já vem preparadas, coladas em um adesivo. Uma mecha fina do cabelo da cliente é separada no tamanho da mecha adesiva, essa mecha é aplicada por baixo e logo em seguida outra é aplicada por cima. A colocação é bem rápida e distante da raiz para não ficar levantado. Cada vez que a cliente vai colocar o cabelo tem que ser um novo. Não é barato. Para retirar é usado um produto que derrete a cola.

Lado ruim: Não é prático para pentear a raiz. Dependendo de quem coloca o cabelo, fica muito marcado, alto e mal distribuído. Porém, não danifica, e como fica distante da raiz ñ altera o crescimento do cabelo.

Queratina

Esse é o mais conhecido e escolhido pela naturalidade. O cabelo do alongamento é dividido em mechas e é feito uma ponta de queratina. As mechas do cabelo da cliente são separadas dentro de um protetor e o mega é aplicado com uma pinça quente, que atinge mais ou menos 280 graus. Fácil para pentear. Quando bem colocado não aparece. Para retirar é necessário um produto que derrete a cola. Procedimento demorado, tanto pra colocar quanto pra tirar. Exige manutenção.

Lado ruim: Mechas finas demais caem, as grossas demais aparecem. Alguns profissionais colocam muito próximo a raiz e torcem demais o cabelo na hora de grudar a mecha. Isso pode causar danos a matriz dos fios e até quedas irreversíveis. Na hora de retirar também é um problema, porque se o cabelo for torcido ou penteado com resíduos de cola pode arrebentar. Cada vez que tem que trocar, perde muito cabelo do mega. Tem que tomar cuidado com cloro de piscina e produtos com álcool, pois derrete a cola.


Hair Rings ou Micro-link

Método antigo, mas também pouco conhecido. É o mais caro, porém o que menos danifica as madeixas, é indicado para quem tem o cabelo fino e frágil. As mechas do mega são preparadas com uma cola de silicone, e presas ao cabelo da cliente com um anel de alumínio revestido com látex. Para retirar é necessário um alicate, que desamassa os anéis.O cabelo pode ser reaproveitado. Fácil para pentear. Exige manutenção.

Lado ruim: As mechas caem demais quando são mal colocadas ou cuidadas. Exige muitos cuidados. ( Para mim e pelo que conheço é o melhor metodo!!! Conheço uma mega cabelereira que faz muito bem esta técnica.)



10 Comentários

10 comentários:

Yasmin Rufino disse...

Oiiee querida, amei o seu blog
ele e realmente incrivel'
seguindo, segue de volta?
bjo da piruliita'


http://masterpiece-pirulita.blogspot.com/

andryana disse...

ola já usei duas vezes o de nó italiano na primeira ficou boa mais tive que tirar pq usei na praia um elastico e enbolou ai sai rancando tudo
na segunda fui tira saiu muito cabelo q ficou o meu rabinho da finurado dedinho de uma crianca de um aninho agora queria usar um q naum danificasse tanto meu cabelo mais ainda naum decidi rsrs
se tiver alguma susgestão me passa pelo meu blog
http://blogdalemos.blogspot.com bjus
adorei seu blog e to te segundo rs

Unknown disse...

oiii meu nome é Solange mas pode me chamar de Sol>uso mega amarrado a 5 anos,foi dificil no começo pq eu nao sabia cuidar,lavava sempre e ele soltava facil.Hoje uso cremes q desembaraçam o fios e me dou muito bem com meu mega agora!Parabens pelo blog!!!É linduu

Unknown disse...

Oi, meu nome é Raquel, faço mega há treze anos e trabalho com nó, queratina e telas costuradas e tecidas manualmente, mas eu acho que o lado ruim de qualquer mega é não ter ou não criar a melhor técnica para tira-lo. Que tal usar liga de silicone ao invés de liga comum, tirar a mecha de queratina com a mesma pince que coloca e só depois colocar removedor no cabelo da cliente e costurar as telas em cima de uma fileira de mega?usando essas técnicas tenho deixado minhas clientes muito satisfeita, além de orienta-las de a melhor maneira de conservar o mega e o próprio cabelo, é claro. Parabéns pelo seu blog!

geisa.amaro@hotmail.com disse...

oi adorei seu blog queria saber mais sobre os mega

Unknown disse...

queria saber se tem como tingir a costura do mega o meu era loiro e agora ta ruivo, mais a costura continua branca:(

.... disse...

Olá Amália, boa noite!

Tudo bem?

Gostei muito do seu blog. Muito lindo!
Parabéns.

Amei esse post, pois uso mega à 8 anos. E nunca tive trabalho ou problemas. Mas nesses últimos dias comecei a me preocupar quando vi a modelo Naomi Campbell careca na parte da frente da cabeça.
Bem, não sei o tipo de mega que ela usa para ter ficado daquele jeito. Mas eu uso o nó italiano, e procuro falar para a cabelereira não colocar muito apertado, meio afastado do couro cabeludo, para não danificar tanto. Faço massagens, máscaras. Não durmo de cabelo molhado, e sempre seco com secador, pois uso liso. Enfim, não dá para danificar, se a pessoa souber cuidar. Sem contar a manutenção no prazo certo. Não passar de 2 meses e meio, no máximo 3 meses. Ajuda bastante.

Vou te seguir. Me siga também. Iria gostar muito.
Tenho um blog "Brechó Virtual D'Lezú" e um blog "Bolsinhas de uma Leide" de artesanato de bolsas de tecido.

Espero que goste.

Obs: Minha mãe viu sua foto e te achou linda.

BeijO

Fique com Deus e sucesso! ♥

.... disse...

Meu Brechó D'Lezú:
http://brecho-dlezu.blogspot.com.br/

Meu Bolsinhas de uma Leide:
http://leide-lira.blogspot.com.br/

Vou te linkar!

Natalia e Karenina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

estudo e desenvolvimento de técnicas exclusivas podem lhe proporcionar. mega hair megahair mega-hair porto alegre poa portoalegre mega-hair mega hayr alongamento peruca entrelaçamento com mecha extensão com faixa masculino e feminino escova progressiva tintura escova e chapinha corte reestruturação próteses
Fone: (51) 8528-5362 - Av. Icarai 780 - Cristal Shop (Atrás do Barra Shopping Sul) - ESTACIONAMENTO CORTESIA, Loja 11
Cristal - PORTO ALEGRE - RS - CEP:-
megahairportoalegre.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com