segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Cuidado com os lábios ressecados



LÁBIOS RESSECADOS


Os lábios rachados e secos normalmente são por efeitos do sol, vento, frio, ar seco e até por alergia a batons ou gloss. Quando comparados a pele do seu rosto, os lábios são mais vulneráveis ao ressecamento. Especialistas dizem que, na verdade, você pode perder até 10 vezes mais umidade através dos lábios do que em qualquer outra parte do seu corpo. Então, meninas, vamos cuidar dos nossos lábios pois eles chamam bastante atenção no nosso rosto.

Conheça algumas causas que podem complicar ainda mais os lábios ressecados:
Lamber os lábios pensando que irá hidratá-los não é o melhor remédio, pelo contrário, passar saliva nos lábios faz com que eles ressequem ainda mais, isso por que a saliva contém ácidos que ajudam a quebrar a comida e que, nos lábios, causam irritação. Além de que, a saliva nos lábios faz com que evapore e desidrate ainda mais.

Outro erro bastante comum de quem tem lábios ressecados é retirar a pele solta mordendo, tirando com as mãos ou esfregando. Esses pequenos gestos podem causar feridas na pele fina dos lábios e que no futuro, dependendo da gravidade, podem levar a pequenas hemorragias e desconforto.

Na pior das situações, lábios rachados podem desenvolver infecções causadas por sujeira e bactérias que entram através das rachaduras.

Como tratar os lábios rachados:

Primeiramente você deve sempre se manter hidratada, seja para cuidar dos lábios como cuidar de qualquer outra parte do seu corpo. Beba muita água.

Depois você pode usar hidratantes específicos para os lábios –os batons hidratantes também servem. Outro bom produto para usar é a manteiga de cacau.

Esfoliações caseiras nos lábios são ótimos para quem tem a pele seca. Você pode fazer uma receita caseira com fubá ou aveia misturada com água até formar uma papa e aplicar em movimentos leves e circulares.

Outras receitas caseiras usadas e comprovada pela mulherada são: Pomada Bepantol e Hypoglós. Passe durante a noite quando for deitar e retire de manhã quando lavar o rosto normalmente.



Ai vão algumas dicas de hidratação e cor aos lábios.


Renew Condicionador Labial com Retinol FPS15
Fórmula com Retinol e Colágeno: reduz linhas finas e rugas e realça o volume dos lábios.
Imediatamente aumenta em 159% a hidratação dos lábios.
Melhora em 90% o ressecamento dos lábios.
Deixa os lábios muito mais macios e suaves, com aparência mais jovem e saudável.
Boticario
Mais conforto e maciez nos lábios! Fórmula hidratante com complexo de ceramidas e ingredientes umectantes que auxiliam na renovação da barreira protetora dos lábios.Possui textura macia, cobertura uniforme e duradoura, com ótimo deslizamento. Sua fórmula contém Vitamina E e FPS 12, que mantém os lábios protegidos da ação do sol. Mary Kay
Batom Hidratante com FPS 15. O produto cuida da pele sensível dos lábios, protege-os contra os raios UVA/UVB e dá um toque de cor.

A fórmula exclusiva do Batom Hidratante com FPS 15 Mary Kay é enriquecida com ingredientes botânicos, como o óleo de jojoba e a manteiga de carité. O batom possui ainda ácido hialurônico, que ajuda a condicionar a pele e combate o ressecamento.

Os batons são encontrados em sete tonalidades que vão do nude ao tom mais avermelhado para combinarem com qualquer ocasião.


Natura
Proporciona aos lábios hidratação prolongada.Sua fórmula elaborada com ceras, óleos e manteigas 100% vegetais oferece cobertura intensa, boa durabilidade e fator de proteção solar 20


Contém 1G
hidratante labial FPS15
100% das mulheres apresentaram hidratação dos lábios. Lábios hidratados por até 8 horas após a aplicação.
Com Maxi Lipâ, auxilia na produção de colágeno. Minimiza as linhas superficiais.


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com