domingo, 27 de março de 2011


Um truque para sua base ficar perfeita !



Puxa!!! Acertar na base é complicado não é mesmo meninas?




Quando acertamos na cor, não acertamos na textura e na hidratação, quando acertamos na hidratação, não acertamos na cor. :(


O maior problema da base para mim, é o ressecamento da pele, ainda mais quando você tem a pele seca, ja as oleósas tem que optar pelas base oil-free, livre de oleo, pois base oleósas acabam por intupir os poros aumentando o surgimento de acnes. E para este tipo de pele o segredinho é dar uma diluidinha com água, ela também vai ficar mais leve, sem deixar seu rosto pesado e vai deixar seus poros respirar bem melhor. Outra dica é limpar sua pele antes com uma loção adstringente, que ajudara a regularizar a produção sebácea.




E para você que tem a pele seca, que até ao lavar fica áspera, e que as base normaumente deixa seu rosto com a sensação de ressecamento, pode usar também o mesmo truque de diluir a base, só que ao invéz de água, você usara um creme hidratante de sua preferência, ela deixara sua base mais hidratada e translúcida, deixando um acabamento mais natural, fugindo daquele aspecto porcelanado e mascárado, bem mais levinho.




O ideal para as duas misturinhas é separar um pouquinho de base em um potinho ou no dorso da mão mesmo, a cada aplicação da base você adiciona uma pequena porção de água ou de creme, a porção do diluente deve ser menor que a de base. Eu prefiro aplicar com o pincel chato, considero mais firme e homogênia a aplicação. Pode ser usado com todas a bases, mesmo aquela que não te deixa nem óleosa nem seca, mas apenas para ficar com uma ar mais leve e não tão carregado para o dia. :)




Outra dica, para você que nunca acerta o tom da base, é misturar duas coloração de base, a forma da mistura é a mesma, vai aplicando os tons e testando no lado do rosto, na lateral da mandíbula. Quando acertar no tom perfeitoooooo... e ainda pode usar agua ou hidratante como diluente da cor!


A Revlon foi esperta ao lançar um produto que ja mistura para você, sem nenhum esforço! Beijinhussssssssss meninas!
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Porto ALegre, RS, Brazil
Apaixonada por maquiagem e fotografia. Anália Oliveira analiajanaina@hotmail.com